Bem-vindos!

Em nome do Institute of International Education (IIE), gostaria de dar-lhes as boas vindas a esse espaço dedicado à troca de ideias sobre educação internacional. Desde dezembro de 2014 represento o IIE no Brasil com a missão de aumentar a mobilidade de Brasileiros para o exterior bem como de atrair mais estrangeiros para o Brasil – para estudar, ensinar, fazer pesquisas e/ou para estágios acadêmicos e profissionais.

A Missão do IIE é a de avançar a educação internacional e o acesso à educação por todo o mundo. Acreditamos que educação vai além de um curso acadêmico regular, apesar de acreditarmos que essa é uma parte fundamental da formação de qualquer indivíduo. A educação, para nós, inclui treinamento acadêmico (estágios) e treinamento profissional contínuo (inclusive de alunos de graduação, mestrado, doutorado, pós doutorado e de profissionais) e não se limita a alguma determinada área nem a países específicos. Todos nós aprendemos uns dos outros.

Vivemos em uma época em que a educação internacional deixou de ser um luxo e é cada vez mais necessária porque dela depende a inovação, o desenvolvimento, as parcerias internacionais e o maior trânsito de ideias, pessoas e pesquisas. Disso depende o desenvolvimento dos países e da melhor colocação da indústria e da pesquisa no cenário internacional. A longa trajetória de sucesso do IIE na promoção da educação internacional só nos reforça a convicção de que quanto maior a internacionalização das instituições e das pessoas de um país, maior e mais eficiente sua inserção no mundo. Trabalhamos com inúmeros países e temos visto essa premissa se confirmar incontáveis vezes – inclusive no Brasil. A internacionalização possibilita o ajuste de curso, correção de objetivos e adequação às demandas globais.

Eu e toda a equipe do IIE queremos tornar esse espaço em um vibrante fórum de discussão sobre os melhores rumos para a educação internacional e para isso convidamos a todos a postarem suas ideias e comentários aqui. Também gostaríamos de ouvir sugestões sobre como poderemos melhor servir as comunidades acadêmica e empresarial brasileiras em seus objetivos de ter alunos, acadêmicos e profissionais cada vez mais globalizados e competitivos.

Além deste ambiente para interação, estamos trabalhando para lançar em breve um novo espaço em português com programas elaborados especificamente para o Brasil dentro do site do IIE – fiquem ligados!

Convidamos você a fazer parte da nossa comunidade e esperamos atender você e sua instituição de maneira que o objetivo de internacionalizar cada vez mais os estudantes e a mão de obra brasileiras sejam atingidos.

Vera do Val Galante

Representante no Brasil – Institute of International Education

IIE-Brazil@empowerconsult.com.br

 

6 thoughts on “Bem-vindos!

Leave a comment